
Uma das bandas em maior ascensão na cena atual, a Throw Me To The Wolves foi convidada para integrar a “Motocultor Festival Across Europe Tour”, ao lado das bandas Nanowar of Steel e UUhai, em janeiro de 2026. A turnê levará o grupo por nove datas em diferentes países da Europa.

A Throw Me To The Wolves se apresentará nas seguintes datas: 23/01 – Toulouse – França
24/01 – Montpellier – França
25/01 – Grenoble – França
27/01 – Pratteln – Suíça
28/01 – Munique – Alemanha
29/01 – Colônia – Alemanha
30/01 – Le Mans – França
31/01 – Colmar – França
01/02 – Herford – Alemanha
O vocalista Diogo Nunes comentou sobre este momento especial na trajetória da banda: “É, de certa forma, um sonho tudo o que estamos vivendo. Quando eu e o Gui demos início ao Throw Me To The Wolves, estabelecemos grandes objetivos, mas não imaginávamos que tudo aconteceria de forma tão rápida.
O convite para participar de uma turnê desse porte, logo com o nosso primeiro álbum, só confirma que estamos no caminho certo. Estamos levando a nossa Alcateia para novos territórios — e podem ter certeza de que voltaremos maiores e mais fortes.” A Nanowar of Steel é uma banda italiana que reinventou o heavy metal com humor, sátira e criatividade sem limites. Misturando power metal, folk, elementos épicos e referências da cultura pop, o grupo se tornou conhecido por parodiar os clichês do metal com músicas tecnicamente bem executadas, letras inteligentes e performances ao vivo altamente teatrais.
Com hits virais e colaborações inusitadas, a banda conquistou fãs ao redor do mundo ao provar que é possível fazer metal pesado, divertido e extremamente original ao mesmo tempo. Formada em 2003, a Nanowar of Steel possui seis álbuns de estúdio e lançará em janeiro o EP “The Genghis Khan EP to End All Genghis Khan EPs”. Já a UUhai é uma banda da Mongólia que mistura metal moderno com música tradicional mongol, criando um som poderoso e atmosférico.
Utilizando instrumentos típicos como o morin khuur e técnicas vocais ancestrais, o grupo constrói uma experiência sonora intensa, conectando a força do metal à espiritualidade e às paisagens da estepe mongol. A UUhai se destaca por sua identidade cultural marcante e por levar a música mongol a novos públicos ao redor do mundo. Formada em 2020, a banda lança em janeiro seu aguardado álbum de estreia, “Human Herds”, após uma série de singles de destaque.
Assista ao teaser da turnê:https://youtube.com/shorts/b6FATZ1hkfw?si=cKEPIVhqRasPmytz
No primeiro semestre deste ano, a Throw Me To The Wolves lançou seu álbum de estreia, “Days of Retribution”. A arte da capa foi assinada por Carlos Fides (Edu Falaschi, Angra, Kamelot, Evergrey), enquanto toda a produção, gravação e mixagem ficaram a cargo de Wecko Mainente, no estúdio Dual Noise.
A banda já participou de grandes eventos e realizou shows de abertura para nomes como Exodus, Possessed, Hammerfall, além do Matanza Ritual Fest, entre outros.
Ouça “Days of Retribution” na sua plataforma preferida:https://onerpm.link/299205255593?fbclid=PAZXh0bgNhZW0CMTEAAada13_Y7_KLvWUs3YIzCIb4-poA54le0OR_t9fVQp-Brpsf2nE-1xEzP69KTg_aem_PYMdC7dY3iHFyWiyiluMOw
A formação atual da Throw Me To The Wolves conta com Diogo Nunes (vocal), Gui Callegari (guitarra), Fabricio Fernandes (guitarra), Fabio Fulini (baixo) e Maycon Avelino (bateria).
Siga a banda nas redes oficiais:
https://www.instagram.com/tmttwolves/ https://www.youtube.com/@ThrowmetotheWolves-sn6db
Fonte LP Metal World