“Tribal Gaze é de verdade, sem firula.” - New Noise Magazine
“Uma das melhores bandas de metal do norte do Texas.” - Dallas Observer
“Death metal do tipo que te faz suar as costas.” - Revolver
O esquadrão texano de death metal TRIBAL GAZE revelou seu mais novo single, "To The Spoils of Faith", com a participação do vocalista e guitarrista Ross Hansen, da banda INGROWN. A faixa faz parte do aguardado novo álbum, "Inveighing Brilliance", que será lançado no dia 17 de outubro pela Nuclear Blast Records.
Comentando sobre o novo single, o guitarrista Quintin Stauts diz:“‘Spoils’ foi escrita com um único propósito: causar violência do início ao fim. Sem solos de guitarra, sem nada técnico, apenas marteladas por 3 minutos.”
TRIBAL GAZE fará uma turnê pela América do Norte em meados de novembro para divulgar Inveighing Brilliance neste outono, junto com CATTLE DECAPITATION, ABORTED e FROZEN SOUL.
Ingressos estão disponíveis AQUI
Ouça ‘To The Spoils of Faith’: https://tribalgaze.bfan.link/to-the-spoils-of-faith
Pré-venda Inveighing Brilliance: https://tribalgaze.bfan.link/inveighing-brilliance
VIDEOCLIPE ‘TO THE SPOILS OF FAITH’:https://youtu.be/Ff0H_rBleS4
Inveighing Brilliance Tracklist:
01. Smiling From Their Chariots
02. Beyond Recognition
03. Emptying the Nest
04. Guarding the Illusion
05. To the Spoils of Faith
06. Ruling in a Land with No God
07. The Irreversible Sequence
08. Inveighing Brilliance
09. Draped in Piercing Radiance
10. Lord of Blasphemy
Datas Turnê TRIBAL GAZE com CATTLE DECAPITATION, ABORTED e FROZEN SOUL:
11.16 Mesa, AZ @ The Nile Theater
11.18 Oklahoma City, OK @ Diamond Ballroom
11.19 Dallas, TX @ Granada Theater
11.20 San Antonio, TX @ Vibes Event Center
11.21 Houston, TX @ Bad Astronaut Brewing Co
11.22 Baton Rouge, LA @ Chelsea's Live
11.24 Atlanta, GA @ The Masquerade
11.25 Tampa, FL @ The Orpheum
11.26 Ft. Lauderdale, FL @ Revolution Live
11.28 Charlotte, NC @ The Underground
11.29 Richmond, VA @ The Canal Club
11.30 Baltimore, MD @ Baltimore Soundstage
12.02 Brooklyn, NY @ Warsaw
12.03 Worcester, MA @ The Palladium
12.05 Montreal, QC @ Club Soda
12.06 Toronto, ON @ Concert Hall
12.07 Detroit, MI @ Saint Andrew's Hall
12.09 Chicago, IL @ House of Blues
12.10 Minneapolis, MN @ First Avenue
12.12 Denver, CO @ Summit
12.13 Salt Lake City, UT @ Urban Lounge
12.15 Portland, OR @ Roseland Theater
12.16 Seattle, WA @ The Showbox
12.18 Sacramento, CA @ Ace of Spades
12.19 San Diego, CA @ Observatory North Park
12.20 Los Angeles, CA @ The Belasco
Sobre TRIBAL GAZE:
Surgindo das terras áridas do Texas, o Tribal Gaze retorna com "Inveighing Brilliance", um monólito de death metal moldado por uma violência ancestral e uma verdade implacável. Recentemente contratada pela Nuclear Blast Records, a banda invoca visões de ira primitiva e clareza niilista—um som enraizado na brutalidade crua do death metal old school, mas afiado com uma intenção moderna. Desde seu nome, inspirado em forças invisíveis que observam de florestas profundas, até o peso esmagador de seus riffs, o Tribal Gaze canaliza algo antigo, desconhecido e violentamente presente.
"Inveighing Brilliance" é uma meditação sobre a ilusão da beleza na natureza e na existência humana e como ela se aplica tanto à Mãe Natureza quanto à nossa sociedade corrupta. Mesmo em momentos de luz, a brutalidade espreita—ovos são roubados dos ninhos, carne é dilacerada pela sobrevivência. O álbum disseca essa dualidade, expondo o sofrimento presente em cada momento vivo. Com arte digital criada por Dom Pabon (Final Resting Place), que evoca decadência sci-fi e reflexões sobre ruínas ancestrais, o álbum parece um reino perdido, onde a realidade se fragmenta sob o peso de suas próprias contradições.
Faixas como "Beyond Recognition" e "To the Spoils of Faith" expandem essas temáticas apocalípticas. A primeira imagina uma força externa aniquilando a humanidade como julgamento de sua arrogância, construída com alguns dos riffs mais devastadores da banda até hoje, oscilando entre caos, groove e pura destruição. Já a segunda explora uma fúria mecanizada e desprezo por crenças cegas, com timings que ecoam Meshuggah e letras que arrastam a fé para seu inferno irônico. Ao longo do álbum, o Tribal Gaze captura a violência do pensamento e do som na mesma medida—implacável e autoconsciente.
A ascensão do Tribal Gaze à Nuclear Blast Records foi tudo menos convencional. Depois de incendiar os palcos em turnê com Frozen Soul, a banda chamou a atenção do lendário A&R Monte Conner, que esperou do lado de fora de um show em Nova York apenas para expressar sua admiração. Esse momento marcou o início de um novo capítulo para o Tribal Gaze—uma gravadora que valoriza a liberdade criativa e incentiva suas bandas a se expandirem sem comprometer sua essência. Com "Inveighing Brilliance", a banda fez exatamente isso: arrancou as ilusões, encarou o abismo e o fez ressoar.
Siga TRIBAL GAZE:
Facebook | Instagram | Bandcamp | Spotify | Apple Music