EREBOROS

Erebos, que na mitologia grega representa a escuridão profunda, concebido como a divindade primordial, a personificação das trevas que nasceu do caos. Ouroboros, símbolo ancestral de uma serpente devorando a sua própria cauda, representação da renovação cíclica vital, morte e renascimento.

Da união de uma divindade ancestral e um símbolo de conhecimento milenar, o EREBOROS (Death Metal,Rio de Janeiro – RJ) ascende, em Maio de 2022, composto por músicos expressivos do metal extremo carioca: Thiago Barbosa (Voz & Baixo) ex-Forceps, Wederson Felix (Guitarra) Tellus Terror, Victor Mendonça
(Bateria) & Caio Mendonça (Guitarra) ambos ex-LAC.

Colecionando um arsenal de dez discos e nove turnês nacionais e internacionais (duas sul-americanas, quatro europeias, uma no leste europeu e uma nos Estados Unidos), somando um total que ultrapassa a marca dos 400 shows e dezenas de milhares de quilômetros de estrada em mais de 50 países nos seus trabalhos
anteriores, o experiente quarteto chega com uma bagagem de muito peso.

Famintos pela arte obscura, os músicos buscam referências nas bandas de black metal que exploram a experiência atmosférica instrumental e nas bandas de death metal clássico, desbravadores pioneiros da agressividade dos riffs de guitarra e vocais viscerais.
Seu primeiro auto-intitulado EP (EREBOROS) terá cinco músicas que serão lançadas no segundo semestre de 2022 nas plataformas de streaming em formato de singles.

As músicas têm como assunto principal o questionamento do "modus operandi" negacionista e as amarras moralistas da sociedade atual. Buscando sempre a profundidade poética e temas críticos como a filosofia e o ocultismo, a lírica do Ereboros é usada como uma ferramenta de esclarecimento e liberdade.

As canções foram produzidas pela própria banda e gravadas no Tellus Studio, Rio de Janeiro, entre Janeiro e Abril de 2022. Quem assina a mix e a master do trabalho é o produtor Caio Mendonça (também guitarrista da banda). 

As ilustrações das capas foram feitas por Iuri Corvalan, grande artista baiano. 

As fotos promocionais e artísticas foram feitas por Roberta Guido, fotógrafa artística renomada nacional e internacionalmente.

Atualmente, os músicos estão concentrados em fazer um excelente trabalho no lançamento do seu debut e focados em dar o seu melhor nessa nova empreitada.

O novo caminho, não é apenas uma questão metafísica de morte e renascimento do eterno ciclo de renovação da filosofia hermética. Ele é percorrido através da entrega da carne e da alma.