O Magnadur é uma banda de Black / death metal finlandesa que faz uma mistura de riffs frenéticos, arranjos brutais e sombrios.
Liderada por Tomi Perrakoski a banda acaba de lançar seu segundo álbum: XTABAY que começa com a melancólica Freezin.
Com vocais obscuros e uma levada Black Metal Why so Mad? transporta o ouvinte para um ambiente soturno e envolvente. Digno de clássicos do terror.
O disco também cria ambientes melódicos e atmosféricos que soam interessantes como na faixa Mad. Cheio de experimentações, os vocais quase sussurrados causam arrepios e mostra que o Magnadur busca por caminhos alternativos, fugindo de alguns clichês.
The Chair talvez seja a faixa mais experimental do álbum com apenas 1 minuto e 50 e com uma letra bem objetiva: Apenas “The Chair” durante toda a música.
Com muita melodia Chemical Brains é outro destaque trazendo de volta a vibe Black metal do trabalho. O melhores riffs do disco estão nesse som.
Gotham City é a próxima. Alguma referência aos quadrinhos? É provável! Muito pesada e sombria e um interessante trabalho de percussão, a faixa é uma das melhores do álbum.
Sad Trip começa com um clima melancólico até o death Black se fazer presente novamente. XTABAY é um disco tenso, sombrio e muito melancólico. O som traz muitas variações de melodias e andamento passando longe da previsibilidade.
Mag44 fecha o álbum em grande estilo. O inicio traz uma narração digna de filmes clássicos de terror até o peso das guitarras e as linhas de bateria frenéticas encerrarem o álbum com muita agressividade.
Um tiro certeiro do Magnadur nesse novo trabalho. Vale a pena conferir!
Instagram - @magnadur_official