11 Aug
11Aug

O nosso heavy metal vai muito bem. São diversas bandas novas  aparecendo e lançando discos incríveis. As bandas clássicas também estão bem, mas convenhamos que o nosso rock n roll, aquele cantado em português, que toca nas rádios vem mal há algum tempo. 

Confesso que a última banda que curti de verdade foi Raimundos. De lá pra cá foram poucas as bandas que me chamaram atenção. Uma música legal aqui, outra ali. E eis que surge a Malvada que acaba de lançar seu primeiro disco: “A noite vai ferver”. Antes de mais nada é necessário fazer um alerta: A banda não é a Nervosa e nem a Crypta. Sim! Você vai encontrar alguns elementos de metal no álbum, mas a proposta delas é de fazer um som mais mainstream. 

Dito isso ! A real é que a Malvada acaba de lançar um excelente disco. Formada por Angel Sberse nos vocais, Bruna Tsuruda na guitarra, Ma Langer no baixo e Juliana Salgado na bateria, “A noite vai ferver” traz músicas que abrangem várias vertentes do rock. 

O disco começa com a faixa que dá nome ao disco e elas escolheram muito bem. Super alto astral, com uma letra ousada e um refrão pra cantar muito alto nos shows. 

Prioridades começa com um riff pra bangear, aliás Bruna Tsuruda manda muito bem nos riffs e em todos os solos do disco. Essa começa mais cadenciada, mas vai crescendo durante sua execução até chegar no seu ápice com uma performance impressionante de Angel Sberse. 

Aliás que maravilhoso finalmente ouvir uma vocalista no rock n roll nacional cantando pesado, com vocal rasgado. Que falta fez!! Obrigado por isso Angel! O disco também trás momentos mais tranquilos com baladas como: “ Quem vai saber?”  e “Ao Mesmo Tempo”. Lembra que falei das referências de metal?? Pois então: A introdução de “O que te faz bem?” me lembrou bandas de metal mais modernas até entrar numa parte mais “blues” e com uma letra bem reflexiva. 

Aliás, essa é outra característica da Malvada que você vai encontrar em mais músicas como  “Cada Escolha uma Renúncia” e “Mais um Gole” que fala de forma divertida sobre o período de isolamento. “Disso que eu gosto” é uma das melhores do disco com uma pegada Hard rock no melhor estilo Ratt ou Motley Crue. 

Fato é que a Malvada caprichou e lançou não só um dos grandes discos de rock n roll de 2021, mas dos últimos anos. Que bom voltar a ouvir uma banda brasileira tocando rock ( tipo rock mesmo), com solos de guitarra, riffs, vocal agressivo, bateria sem sons eletrônicos, o baixo ditando o ritmo e dando o groove ideal para as músicas. Que seja o primeiro de uma carreira brilhante e que sirva de referência para outras bandas. O rock n roll está mais vivo do que nunca. Obrigado Malvada!!!  

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.