Na última quinta feira a The Damnnation promoveu uma audição do aguardado “Eyes of Despair”. Segundo álbum do trio que sai no próximo dia 19 de setembro pela Shinigami Records.
O evento aconteceu no tradicional The Metal Bar, em Sp, e reuniu um bom público para conferir o novo disco da banda.
Todo o processo de gravação levou cerca de 2 anos e a espera valeu a pena. “Eyes of Despair” traz uma banda mais coesa, madura e com uma proposta de som diferente dos trabalhos anteriores.
A faixa que abre o álbum é a já conhecida “Burning Rain”. Logo de cara percebe-se uma Renata Petrelli muito mais à vontade e madura como vocalista. Com uma voz encorpada e transbordando confiança a faixa é um soco na cara. Um “thrashão” tradicional com uma levada brutal. Ótima escolha para abrir o disco.
“Hatred Genocide” vem logo depois com uma excelente intro e algumas partes cadenciadas. Excelente trabalho de bateria e riffs que se destacam no álbum. O solo também mostra a evolução de Renata Petrelli como guitarrista. Que refrão incrível!!!!
“Matter of Time “ traz uma proposta um pouco diferente das demais com algumas quebras de ritmo. A The Damnnation é uma banda que não se importa com rótulos mesmo tendo o thrash metal como prioridade.
Provavelmente a melhor do álbum é “Battlefield” que também traz a participação da vocalista Opus Mortis da banda Paradise In Flames. O som conta uma história real sobre um caso de feminicidio. A música é, provavelmente, a mais brutal do álbum com a presença de alguns sintetizadores e mais uma bela interpretação vocal. Uma característica importante desse disco: As músicas estão bem mais velozes e elaboradas. Um dos muitos pontos positivos!!!
“Stoned” é outro destaque. Um dos melhores riffs do disco e com influências de death metal. A faixa traz uma pegada dark e sombria. Vale destacar também o excelente trabalho de produção. A banda está soando bem mais moderna.
“Solitude” tem uma bela intro com um breve solo de guitarra até o thrash da The Damnnation dominar a faixa como uma voadora no peito. Excelente linha de bateria.A banda realmente quis soar veloz nesse novo trabalho. Isso elevou o nível das músicas.
“Evilness” traz outra participação: Daniela Serafim da Invisible Control. As linhas de voz são extremamente agressivas. Mais um belo trabalho de guitarras e um refrão que fará sucesso nos shows.
Uma das melhores participações do álbum é de Mayara Puertas em “Another Dimension”. O som começa com um riff “bem Metallica” e traz influências de Death Metal. Uma das músicas mais violentas de toda a história da banda.
“The Fall” é um som para moshpits: Riffs pesadíssimos e uma levada que te faz bater cabeça do inicio ao fim. Com certeza, o melhor solo do álbum.
“Tempus Fugit” mantém o ritmo brutal com linhas de baixo que trazem um groove muito bem vindo. Bem na cara!!! Esse detalhe adicionou mais peso para o som da banda. Aliás, essa é uma característica de todas as músicas de “Eyes of Despair”.
O disco fecha com “Already Dead Inside”. Mais uma com participação de Mayara Puertas. Apesar de a banda não ter mostrado essa música na audição, elas garantiram que se trata de algo inédito na carreira da banda e deve ser lançada como bônus. Aguardemos...
“Eyes of Despair” mostra que a The Damnnation continua no rumo certo para se tornar uma das referências do metal extremo brasileiro. Que venha a tour...
"Esperamos que, de uma maneira ou outra, quem ouvir se sinta também acolhido de alguma forma, porque colocamos todo o misto de sentimentos que a vida nos proporciona no álbum, então é algo bem orgânico mesmo. Sintam com a gente a raiva, a tristeza, o desespero, a incredulidade de como o mundo e a vida está". Renata Petrelli
Produção: Nicolas Gomes e Renata Petrelli
Gravação: Heavy Track Studios and Ore Studios
Mixagem: Nicolas Gomes
Masterização: Zeca Leme at BTG Studio
Formação:
Renata Petrelli - vocal e guitarra
Camila Almeida - bateria
Fernanda Lessa - baixo
Arte da Capa: Renata Petrelli
Fotografia: Mazzei
Agradecimentos Renata Petrelli e Jessica Mar